Tanque dosador de aditivo 30 litros

A função conjunta de armazenagem e pressurização, utilizando-se de válvulas rápidas de esfera para alta e rápida vazão de fluído aditivo, destinado ao campo de armazenagem e transporte de concreto.

O setor de concreto usinado, em especial, movimenta uma infinidade de recursos para que possa oferecer um produto adequado as rígidas especificações e normatizações vigentes.

Grande atenção é dispensada a fase de transporte até a obra, pois o concreto sai da usina de processamento dentro das especificações, mas o tempo de transporte e temperatura ambiente são inimigos a serem combatidos intensamente.  O endurecimento precoce do concreto é um dos principais fatores que prejudicam a qualidade do produto entregue.

Os aditivos, que não estavam presentes nos primeiros passos do desenvolvimento do concreto, hoje são figuras de fundamental importância para sua composição.

Há quem diga que eles são o quarto elemento da família composta por cimento, água e agregados e que sua utilização é diretamente proporcional à necessidade de se obter concretos com características especiais.

O aditivo propicia uma redução de água da ordem de 40%, aproximadamente. Têm a capacidade de alterar propriedades do concreto em estado fresco ou endurecido e apesar de estarem divididos em várias categorias, os aditivos carregam em si dois objetivos fundamentais, o de ampliar as qualidades de um concreto, ou de minimizar seus pontos fracos. Uma forma de minimizar os problemas existentes foi o desenvolvimento de sistema para adição do aditivo no local de descarga do concreto transportado, aplicando-o ainda na betoneira.

Para tanto, os caminhões betoneira são dotados de sistema para amolecer o concreto transportado. Esse sistema consiste em um reservatório para um dispersante e um tanque, pressurizado, de bombeamento para a betoneira.

 

Sem Comentários Ainda.

Deixe um comentário

 

× Contato Whatsapp